Responsabilidade Social

2014

A Companhia doou um veículo novo para o projeto Proação. A entidade sem fins lucrativos acolhe e assiste crianças retiradas do lar por meio de ação judicial com idade entre zero a sete anos e promove atividades de cultura para adolescentes. Toda a manutenção e conservação do veículo do modelo Dobló serão custeadas pela Companhia. O automóvel será utilizado para o transporte das crianças e jovens em atividades de educação e de lazer, como escola, médico, dentista, aula de natação e de circo, entre outras.

2013

Foi realizado o Ranking Solidário, uma ação cujo objetivo principal é somar esforços para arrecadar donativos destinados a instituições beneficentes, estimulando todos os colaboradores a adotar uma atitude socialmente responsável e cidadã, alinhada às diretrizes da Companhia. Com esta campanha, conseguimos um montante de, aproximadamente, 2.500 itens desde produtos de higiene pessoal até brinquedos, passando por alimentos e itens de vestuário, assistindo, ao fim da campanha, cerca de nove instituições pelo Brasil. Além disso, em 2013 a Companhia disponibilizou um veículo ao CREN - Centro de Recuperação e Educação Nutricional - instituição que trata crianças e adolescentes desnutridos e promove ações de educação para suas famílias.

2012

A Companhia foi responsável por propor a realização de um programa para 2.623 condutores da Nokia Siemens, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de acionamento de seguro. Esse programa de segurança no trânsito foi o ganhador do Prêmio Global de Segurança do Trabalho da Nokia Siemens Networks - NSN Safety Awards. Com apenas seis meses de trabalho, houve uma redução de 60% no número de acidentes, uma queda em mais de 65% nos casos de acidentes com vítimas fatais, diminuição de cerca de 15% no consumo de combustível e a quantidade de multas também caiu 40%.

Ao fim de 2012, realizamos também uma ação solidária de Natal em todas as unidades espalhadas pelo Brasil, com a participação de todos os mais de 600 colaboradores da Companhia, que se dividiram em grupos e entregaram diversos donativos nas seguintes instituições: (i) Associação Mineira de Reabilitação (AMR), (ii) Caminhos para Jesus, (iii) Lar dos Meninos São Vicente de Paulo, (iv) Casa de Passagem e Amparo à Criança, (v) AACD - Unidade Santana e (vi) Casa André Luiz.

notícias

Locamerica

PDF PDF

2017. Todos os direitos reservados.

Fechar