Diretoria, Conselhos e Comitês

CONSELHO ADMINISTRAÇÃO

Nosso Estatuto Social estabelece um número mínimo de 5 e máximo de 7 conselheiros, acionistas ou não, dos quais um será o Presidente e outro o Vice-Presidente. Os conselheiros são eleitos em Assembleia Geral Ordinária para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento, devendo permanecer em exercício nos respectivos cargos, até a investidura de seus sucessores. A posse será condicionada à assinatura do Termo de Anuência dos Administradores, nos termos do Regulamento de Listagem do Novo Mercado. Segundo o Regulamento do Novo Mercado, no mínimo, 20% de nossos conselheiros deverão ser conselheiros independentes.

MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Sérgio Augusto Guerra de Resende Presidente do Conselho 29/04/2016 29/04/2018
Luis Fernando Memória Porto Vice-Presidente do Conselho 29/04/2016 29/04/2018
José Carlos Wollenweber Filho Conselheiro 09/01/2017 29/04/2018
Francisco Nuno Pontes Correia Neves Conselheiro Independente 29/04/2016 29/04/2018
Eduardo Luiz Wurzmann Conselheiro Independente 29/04/2016 29/04/2018

Luis Fernando Memória Porto. O Sr. Luis Fernando formou-se em administração de empresas pela Universidade FUMEC e fez sua especialização em Negócios pela Fundação Dom Cabral. O Sr. Luis Fernando Memória Porto, em 1993, aos 22 anos, foi um dos sócios fundadores da Locarvel Locadora de Veículos Ltda., e detém atualmente, 23,50% de nossa Companhia. Atualmente, ocupa os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente de nossa Companhia. Adicionalmente, é um dos sócios-fundadores da Via Jap Comércio de Veículos Ltda., a 2ª maior concessionária de veículos da marca Mitsubishi do Brasil, fundada em 2003, e da Via Natsu Comércio de Veículos Ltda., concessionária de veículos revendedora da marca Suzuki, fundada em 2008.

Sérgio Augusto Guerra de Resende. O Sr. Sérgio Augusto Guerra de Resende atua há mais de 20 anos no mercado automotivo, é um dos sócios-fundadores de nossa Companhia e ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração. É Diretor-Presidente da Via Jap Comércio de Veículos Ltda., a 2ª maior concessionária de veículos da marca Mitsubishi do Brasil, fundada em 2003 e Diretor-Presidente da Via Natsu Comércio de Veículos Ltda., concessionária Suzuki, fundada em 2008. Em 2002, foi considerado o maior negociador de carros do Brasil pela sua atuação pelo Grupo Auto-house. Em 2004 e em 2005, conquistou o título de concessionária diamante do Grupo Mitsubishi pela performance da Via Jap Comércio de Veículos Ltda., sob sua gestão.

José Carlos Wollenweber Filho. O Sr. José Carlos Wollenweber Filho é graduado em Engenharia Elétrica e mestre em Ciências Econômicas e Financeiras ambas pela PUC/SP, possui MBA pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e detém vasta experiência profissional, com destaque para sua passagem pela Direcional Engenharia S.A., durante a qual exerceu o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores entre 2010 e 2014. O Sr. José Carlos Atuou ainda como Controller da BR Properties, Diretor financeiro da Valora, e como Gerente Financeiro da Gafisa. Nestas empresas, foi responsável por atividades administrativas, financeiras, contábeis, fiscais, de tesouraria e controladoria. Antes de ser eleito membro do Conselho de Administração da Companhia, o Sr. José Carlos Wollenweber Filho atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia no período compreendido entre 2015 e 2016 e atualmente é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Direcional Engenharia S.A.

Francisco Nuno Pontes Correia Neves. O Sr. Francisco Nuno Pontes Correia Neves é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No período compreendido entre 1991 e 2001 trabalhou na AmBev, onde chegou a ocupar o cargo de Gerente Geral de Distribuição Direta. Entre 2001 e 2006 exerceu o cargo de Diretor de Planejamento de Logística na Vale. Neste período ocupou também o cargo de Conselheiro de Administração da MRS Logística S.A. e Diretor Administrativo e Financeiro da Ferrovia Centro Atlântica S.A.. Entre março e setembro de 2007 ocupou o cargo de CEO da CEMAR - Companhia Energética do Maranhãoe de Diretor da Equatorial Energia. Entre 2007 e 2009 ocupou o cargo de Diretor Executivo da ETH Bioenergia S.A.. Entre 2010 e 2011, ocupou os cargos de CEO na EmbraPort e de Diretor na OTP - Odebrecht Transport. Atualmente, além de membro do nosso Conselho de Administração, o Sr. Francisco Nuno ocupa, desde de outubro de 2011, o cargo de CEO da Haztec - Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A..

Eduardo Luiz Wurzmann. O Sr. Eduardo Luiz Wurzmann é graduado em economia pela USP em 1987, concluiu seu MBA em finanças pela University of Illinois em 1991 e é Fellow do Henry Crown Program do Aspen Institute, tendo concluído o curso em 2005. Entre 1991 e 1993, trabalhou no Banco de Investimentos Garantia em São Paulo, como analista de investimentos. Entre 1993 e 2000 trabalhou no banco de investimentos francês Credit Agricole Indosuez Securities, no Brasil e na Rússia, onde foi Managing Director. Entre 2000 e 2011 atuou também como CEO do Grupo Ibmec Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com foco na área de economia e negócios. Em 2011 assumiu o cargo de Diretor Geral da H&R Block Brasil, líder mundial em preparação de declaração de imposto de renda para pessoas físicas, com mais de 26 milhões de clientes pelo mundo. Por fim, o Sr. Eduardo não ocupa, atualmente, cargos de administração em outras companhias abertas.

DIRETORIA EXECUTIVA

De acordo com o nosso Estatuto Social, nossa Diretoria é composta por no mínimo 2 e no máximo 6 membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de dois anos, podendo ser reconduzidos, devendo permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

DIRETORES CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Luis Fernando Memória Porto Diretor-Presidente 14/08/2015 14/08/2017
Marco Túlio de Carvalho Oliveira Diretor Financeiro e de RI 30/12/2016 14/08/2017
Daniel Machado dos Santos Diretor de Operações e Relação com Cliente 14/08/2015 14/08/2017
Luis Augusto de Lima Diretor Seminovos Varejo 14/08/2015 14/08/2017
Adriano Pagy Gaglionone Diretor Seminovos Atacado 01/12/2015 14/08/2017

Luis Fernando Memoria Porto. O Sr. Luis Fernando formou-se em administração de empresas pela Universidade FUMEC e fez sua especialização em Negócios pela Fundação Dom Cabral. O Sr. Luis Fernando Memória Porto, em 1993, aos 22 anos, foi um dos sócios fundadores da Locarvel Locadora de Veículos Ltda., e detém atualmente, 23,54% de nossa Companhia. Atualmente, ocupa os cargos de presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente de nossa Companhia. Adicionalmente, é um dos sócios-fundadores da Via Jap Comércio de Veículos Ltda., a 2ª maior concessionária de veículos da marca Mitsubishi do Brasil, fundada em 2003, e da Via Natsu Comércio de Veículos Ltda., concessionária de veículos revendedora da marca Suzuki, fundada em 2008.

Marco Túlio de Carvalho Oliveira. O Sr. Marco Oliveira é atuário, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2008, pós-graduado em estatítica pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2010. O Sr. Marco Oliveira possui ainda certificação Anbima CPA 20. O Sr. Marco Oliveira possui 14 anos de experiência nas áreas Administrativa e Financeira. Entre 2006 e 2012 atuou como Supervisor Financeiro do Banco Rural (Instituição Financeira) e desde 2012 tem ocupado cargos de liderança no Departamento Financeiro da Companhia (Locação de Veículos), tais como Gerente de Planejamento Financeiro e Gerente Geral Financeiro.

Daniel Machado dos Santos. Mais de 12 anos de experiência em posições estratégicas nas áreas de operações, logística, compras e transporte, atuando em cadeias complexas como automobilística, alimentos, químico, papel e celulose, higiene e limpeza e auto peças, em grandes grupos empresariais e multinacionais como Ceva Logistics e JBS Friboi. O Sr. Daniel é graduado em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e possui MBA Executivo em Finanças pela EBS - Business School.

Luis Augusto de Lima. O Sr. Luis é graduado em Engenharia Mecânica pela USP, possui MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e é Mestre em Business Management pela Universidade de Westminster, Inglaterra. Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais e em posições de Diretoria e alta Gerência, trabalhou em empresas como Volvo, General Motors e Grupo CCV.

Adriano Pagy Gaglionone. O Sr. Adriano Pagy é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Unificado de Brasília, possui MBA Executivo em Finanças pela Universidade Católica de Brasília. Com mais de 20 anos de experiência no setor de vendas, o Sr. Pagy trabalhou em empresas como: Grupo SHC e Xerox do Brasil.

CONSELHO FISCAL

Nosso Estatuto Social prevê um conselho fiscal de caráter não permanente. Atualmente, nosso conselho fiscal não está instalado. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente de nossa administração e de nossos auditores independentes. As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia aberta e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que o conselho fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros efetivos e o igual número de suplentes.

COMITÊS DO CONSELHO

A Companhia criou 3 comitês de assessoramento ao Conselho de Administração, são eles: Comitê de Precificação de Locação, coordenado pelo Sr. Luis Fernando Memoria Porto; Comitê de Gestão de Pessoas, coordenado por Sra. Simone Sequeira e o Comitê de Seminovos, coordenado por Sr. Sergio Resende.

  • Comitê de Precificação de Locação - Avaliação das condições e tendências do mercado e definição por diretoria de cada premissa com independência
  • Comitê de Gestão de Pessoas - Trimestralmente discutirá o plano de sucessão, Cargos e Salários e Código de Conduta Ética
  • Comitê de Seminovos - Avaliação das condições do mercado; analise dos indicadores de seminovos; definição de preços e estratégias de vendas.

notícias

Locamerica

PDF PDF

2017. Todos os direitos reservados.

Fechar